EARTHBALL - VISITANTES

domingo, 4 de maio de 2008

Dimensão fractal e o ser humano


* Impressões Cósmicas

A ciência terrestre tem realizado descobertas fascinantes e que torna possível a revelação dos saberes que vão até mesmo, além do espírito. Embora, cientistas sejam perseguidores extenuantes, das comprovações do abstrato, em formas materiais, há de se aceitar que vários aspectos da criação dos mundos, jamais serão revelados.
A consciência divina tem um esplendor incomensurável, porém para sua revelação e manifestação, precisa de uma forma compacta, um corpo materializado onde possa expressar toda a sua magnitude. Esta grandeza está firmemente consolidada dentro dos indivíduos da espécie humana e opera por vibração e ressonância de caráter fractal que reverbera a todo o espaço circundante.
Os fractais são configurações de geometria perfeita e extraordinária, com protótipos que se reproduzem infinitamente, mesmo quando confinados a um campo limitado. Tudo no Universo possui uma dimensão fractal; desde o primeiro instante de manifestação de vida a reverberação fractal acontece potencializando-se, criando infinitas formas “aparentemente” distintas, mas igualitárias em sua coletividade. Visivelmente o corpo humano, é uma área finita, no entanto é um conjunto de intermináveis dimensões fractais que se inter-relacionam com tudo ao redor em micro ou macro distâncias. Assim, os vasos sangüíneos, os órgãos, as glândulas, o cérebro humano e todo o complexo corporal possuem formas fractais. Partindo deste princípio, os seres humanos, são pura energia que por ressonância, se manifesta de formas semelhantes, em vários campos dimensionais, utilizando a abrangência ilimitada.
O corpo que está consciente é este da fisicalidade que na terceira dimensão, apenas “parece” com o que se vê. Em sua forma condensada revela-se a grandiosidade de um mundo atômico, de infinitos fragmentos, ocultos em sua beleza cristalina. Os humanos são então, cristais de luz emanando a todo o ambiente, a radiância desta complexidade elaborada na dimensão fractal.

A cada pensamento, a cada emanação de sensações, geradas no âmago de cada indivíduo, mensagens são codificadas nesta dimensão fractal, e como uma força atinge os fractais de todas as dimensões humanas, animais, vegetais e minerais e muito além, até o universo cósmico. Tal fato pode ser demonstrado pelas “mandalas” cristalinas nas moléculas de água, que sofrem alteração conforme a vibração recebida.
O planeta Terra é um grande “merkabah “, viajando pelo cosmos, amparando e refletindo energias que continuamente se projetam e se inter-relacionam aos outros corpos celestes. Há muito tempo por circunstâncias especiais, muitas energias de alta vibração penetram as moléculas do corpo terrestre. Com isto sabe-se que além dos raios ultravioletas outros de maior amplitude atingem o planeta e atravessam o coração do espírito da Terra. A grande significância disto está em que, estas freqüências são geradoras da abertura de consciência que conduzirá à nova codificação genética da humanidade. Ainda se sabe muito pouco dos reais efeitos destas forças sobre a vida humana; é preciso lembrar que as grandes transformações estão ocorrendo e que em princípio mudanças assustam, contudo fazem parte da renovação da vida.
A espécie humana será em dias vindouros uma raça diferenciada, em que geneticamente falando, nada será como agora. E isto vem acontecendo em todo o planeta e antecipadamente no hemisfério Sul, onde se espera a manifestação de uma nova raça.A humanidade em sua totalidade é a maior forma fractal espelhada na luz de uma consciência divina, portanto, todos são geradores de emanações constantes de partículas de luz que reverberam a distâncias infinitas. Há uma importância essencial em se ter consciência sobre as revelações e os processos de evolução; a de que cada indivíduo humano seja uma oração viva e constante construída em pensamentos altamente significativos, que possam refletir atitudes conscientes a cada instante vivido. Muito mais do que unir vibrações em um único momento é necessário transformar comportamentos e pensamentos para que as ações sejam determinadas e mediadas por intenções positivas, continuamente.
Assim, se um dado momento é importante a cada pessoa então, seja ele o marco do início da era dos bravos. Os bravos que ousam enfrentar as sombras internas da inconsciência que ainda está perdida no mar das repressões e das incertezas da própria alma. Este é o tempo do enfrentamento, e para tal é preciso força e coragem. Somente àqueles que se tornam cônscios de sua responsabilidade, enquanto focalizam a força direcionadora que vem a partir da luminescência do espírito, saberão enfrentar este instante, ressiguinificando a dor e o sofrimento. É preciso saber que a negatividade exposta no planeta é o produto de toda a repressão que a espécie humana vem “se deixando conduzir” desde o princípio. A grande maioria, ainda está presa tal qual, numa caverna, hipnotizados pelo jogo de luzes e sombras, projetados no pano de fundo. A hipnose é tão grande, que estes seres não se voltam e não conseguem tirar os seus olhos daquela projeção. Entretanto, é a luz que projeta aquele espetáculo de sombras, do universo que está lá fora, que confunde a realidade com as sombras-ilusões que todos contemplam embevecidos na profundidade da gruta. Todavia, a realidade genuína está na luz do conhecimento e nas formas arquetípicas que é projetada como sombra.

Esta alegoria serve para demonstrar que os "espetáculos de sombra" são as manifestações imanentes-irreais da experiência humana de realidades arquetípicas, pertencentes a um mundo transcendente. E por mais que eventos externos se façam para evocar a realidade, não são eles que fazem isto. Não se identifica a consciência com as percepções motoras, sensações e impressões sensoriais apenas. Será que você se identifica com os seus dedos, no ato de escrever ou com os seus pés no ato de andar? É óbvio que não!... O treinamento torna qualquer ação automatizada. Os chamados externos da experiência humana consciente, não podem ser confundidos com os elementos fundamentais da consciência. No âmago da mente, os pensamentos, sentimentos e opções se encarados assim, jogariam a todos dentro do simples conceito – “penso logo existo” - quando o ideal é - "escolho, logo existo" – na física quântica, escolher é a função primordial da consciência.
Então, é a hora de levantar e ampliar a possibilidade de transcender e saber que já não é mais possível apenas codificar-se por eventos externos, na esperança de uma transformação, mas assumir a luz no espetáculo da consciência fundamental que cada indivíduo humano é em si mesmo, em todos os instantes, a cada segundo, como fractais que são, na força da consciência una. Esta é simplesmente, a capacidade que está latente em qualquer um; ampliar sua vinculação com outros planos de existência. A todos é possível, desde que, assim o queiram. O maior evento cósmico é a própria raça humana, que está caminhando a passos largos rumo ao reencontro de si mesmo na magnitude da alma da Criação.

“A mudança de um povo ou de uma raça não se faz apenas por bons pensamentos, mas, pelos atos e ações direcionados, cabíveis em padrões morais, culturais e éticos de cada nação”.

Marizilda Lopes

6 comentários:

Suzana disse...

Ola Marizilda!! nao resisti em deixar o meu comentario de Muito OBRIGADA por esses textos! Um beijo! Suzana

Jeferson Roz disse...

Mari, estou feliz que voltou escrever e que tenha varios daqui para frente. Esse texto parece que voce escreveu para mim, pois sem que alguem houvesse dito, estou fazendo as escolhas e logo acontecem o que desejei para o melhor pra mim.

te adoro

Andrekings disse...

Quando temos vontade, corremos atrás e conseguimos sempre vencer. A Vitória é a única certeza para aqueles que ultrapassam as barreiras dos sentimentos negativos. Estou aprendendo isso a cada dia, mesmo distante um pouco, com essa mestra eterna. A dona deste formidável Blog, Marizilda Lopes. Obrigado por tudo o que você representa pra mim na minha vida. Obrigado por essa inteligência que não é, com toda a certeza, deste planeta, que você possue. Essa capacidade que você tem de misturar as diferenças e torná-las uma única química de amor, paz e amizade. Hoje sou um homem feito e feliz, devido a esta capacidade que você teve de me formar. Você é um sentimento imutável de amor e felicidade. Parabéns pelo seu lindo e excelente BLOG. TE AMO MUITO MINHA AMADA E IMORTAL MÃE!!! Do filhão ANDRE REIS.

Ines do Rio disse...

Marizilda, adorei seu Blog!
Obrigada por tudo e por todas as vivências que participei contigo nesta caminhada.
Obrigada por estes 14 anos de amizade e amor.
Eu reverencio ao seu amor por nós.

Um beijo no seu coração
Ines

Anônimo disse...

Escolha
Uma escolha ou um sentido, um rumo ou um caminho, um destino talvez. Seja lá qual for a preferência pela definição o que importa é que nos sintamos livres e independentes no momento certo para seguir, qual uma energia pura, os designios que nós mesmos propomos seguir.
Uma formação, um aglomerado de atomos, que embora pareçam desordenados, têm uma tendência harmoniosa, que muito além do nosso imaginário nos mostram que há e sempre haverá algo muito mais superior e eterno que um simples desejo humano. Muita coisa para explicar, mas será que todas essas coisas estão conosco apenas para nos explicar o que são, como são, por que o são.
Acredito que é só seguir a vibração harmoniosa de nosso centro cardíaco, sentindo-o em amplitude cada vez mais integrada com o universo. Assim nada mais será tão envolvente como esse momento, qual uma sensível, suave, formosa e perfumada Deusa a nos guiar.
Muito mais que a nossa percepção de uma divina presença, é a nossa integração ao presente momento, ou no momento presente da percepção.
É assim, na presença de uma Deusa com todos os seus atomos em harmonia com todos os meus, que me direciono, com a certeza de que esse é o verdadeiro caminho, apenas por sentir, vibrar em grande sintonia.
João Carlos Lopes

Liliane marques disse...

Querida amiga, quanto tempo!!!!
Beijos e abraços sinceros.
Muito interessante seu blog.

beijos
Liliane Marques, Porto Alegre

lilianemarques59@gmail.com